terça-feira, 22 de dezembro de 2015

CONFRATERNIZAÇÃO FINAL DE ANO 2015

Ao nascerem, as crianças são mergulhadas no mundo da  cultura, estabelecem múltiplas relações e a reinventam em suas confluência das experiências que realizam cotidianamente. Produzem sentidos, significados e reconfiguram o mundo na multiplicidade de relações. Para tanto, exigi-se uma postura investigativa do profissional, que considere as crianças protagonistas, criadoras, inventoras, transgressora, que tem no brincar o constitutivo do humano, ao contrário de uma concepção pré-determinista que prevê o que as crianças realizam.
                                                                                   (Diretrizes Curriculares da Educação Básica para a Educação Infantil P. 17)


























quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

FESTA DE ANIVERSÁRIO


Num país que ainda luta para assegurar a brincadeira e a ludicidade como princípios fundamentais das atividades de meninos e meninas nesta etapa de vida, cabe-nos a responsabilidade de garantir às crianças de nossa rede o direito a sua infância. Para isso, é necessária uma pedagogia que possibilite um movimento contínuo de aprender sobre as crianças, ouvindo-as mais, observando suas brincadeiras, suas lógicas, tecendo novos modos de atuar.

(Diretrizes Curriculares da Educação Básica para Educação Infantil P-1)







































 
Free Website templatesfreethemes4all.comLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesFree Soccer VideosFree Wordpress ThemesFree Web Templates